19 de agosto de 2008

Fim de Semana com Ouro

* Side Out - Brick By Brick

Quinta-feira eu fui pra Caldas Novas, cozinhar os ovos, ver o povo de Uberlândia e beber muito sem ficar bêbado(tentei, e não consegui)voltei no domingo de tarde, dormi o resto do dia, pois lá nem teve como dormir direito(maldito travesseiro) e ontem eu tava editando o programa que entrou no ar hoje, e começando a fazer o trabalho de economia sobre os fisiocratas, por isso as ausências nos posts.

Lá pensei em fazer um post sobre o Michael Phelps, que no momento estava em 3º lugar no quadra de medalhas(o cara tinha mais medalhas de ouro que a Alemanha) só que ai o Ceasr Cielo foi lá e conseguiu o ouro, ai não teve como, um post sobre Cesar Cielo.

Segundo o Wikipedia:
César Augusto Cielo Filho (Santa Bárbara d'Oeste, 10 de Janeiro de 1987) é um nadador brasileiro, campeão olímpico dos 50 metros livre nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Tem 1,96 metro. Ganhou três medalhas de ouro e uma medalha de prata nos Jogos Panamericanos de 2007, no Rio de Janeiro, mora, estuda e treina na cidade de Auburn, nos Estados Unidos, na Universidade de Auburn [1].

Em Pequim, ganhou a sua primeira medalha de bronze na prova dos 100 metros livre, ficando atrás somente do francês Alain Bernard e do australiano Eamon Sullivan.

Na outra prova que participou, na semifinal dos 50 metros livre, César Cielo quebrou o recorde olímpico com o tempo de 21s34, que pertencia a Alexander Popov desde as Olimpíadas de Barcelona em 1992.[2] Na final da prova dos 50 metros livre, ganhou a medalha de ouro, quebrando novamente o recorde olímpico com o tempo de 21s30, ficando a 2 centésimos do recorde mundial (21s28) e se tornou o primeiro brasileiro campeão olímpico na natação. [3].Até a medalha de ouro de César Cielo, os melhores resultados da natação do Brasil haviam sido obtidos por Ricardo Prado, que ganhou a medalha de prata nos 400 metros medley nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, e por Gustavo Borges, que ganhou a medalha de prata nos 100 metros livre nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, e a medalha de prata nos 200 metros livre nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.




Nenhum comentário: